segunda-feira, 12 de maio de 2014

- Como foi de férias?
- Fiquei em casa. Não viajei. Aproveitei para descansar e dormir um pouco mais.
- E esses sonos foram com sonhos?
- Sim. Sonhei.
- Então, viajou, pois nos sonhos se pode ir a todos os lugares que existem e que não existem. O mundo dos sonhos é ilimitado.


-x-

Uma coisa misteriosa e inexplicável é o aprendizado. Como da escuridão se produz a luz? Se não se sabia como se pode vir a saber? Como é rompida a barreira da ignorância?

O verdadeiro mestre é um sábio, um santo ou um mágico? A lição é um passe, um abracadabra ou pó de pirlimpimpim? Os livros são seres animados, que tem vida própria. A TV é muito educativa, pois quando se liga uma delas, me dá uma louca vontade de ler, disse com propriedade  Groucho Marx.

Diz o saber : Decifra-me, ou te devoro.  Uma medusa de mil cabeças fundiu a cuca do aprendiz. Melhor ter uma cuca fundida do que congelada. Se bem que o calor da informação poderia derretê-la. A cuca fundida é moldável, se a cuca não pode mudar, será invencível o limite da ignorância. Por outro lado, se o conhecimento for possível ele será ilimitado.

“As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos.” – William Ernest Hocking


-x-

Lua
Sol
Mar
e poesia
o Lá é o meu lar
o meu amor e o meu desejo
Lá, Sol e Mi
Sol maior - O Sol é o maior - engole a Lua
A música é coisa que acontece no tempo
A música é o silêncio da mente objetiva
A música é uma uma coisa tão muda
Só ela consegue falar sem nada falar
pedi aos céus
pedi a Lua
pedi o Sol
pedi o Mar
pedi a poesia
pedi a musa
pedi a música
e só ela é que me foi concedida
e nela a minha mente foi concebida

Um comentário:

  1. [o quebra-cabeças não vai montar nunca, já sei
    (eterno menino)
    mas é tão bom sonhar aqui...]


    já falei q o layout daqui é lindo?


    beijo



    ResponderExcluir