quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Não há pior sensação do que aquela que sinto quando, preocupado com a minha saúde, vou a um médico e ele, ao invés de cumprir com seu dever, só repara no meu bolso. Acabo deixando meu dinheiro por lá, e olha que não é pouco, e volto para casa do mesmo jeito.

-x-

Ah, se soubesses que o que eu sinto não é o que pensas que eu sinto e se soubesses ainda que por um momento que isto ainda é mais que tudo o que pudesses pensar e que o mundo não cabe na imensidão quase vazia do meu coração pois nele há um espaço exclusivo a tua espera para que nele possas adentrar
e se soubesses que a Lua, que o Sol, que o mar e o vento são meus amigos e que a prata, que o ouro, que o diamante e todas as esmeraldas que ainda não foram extirpadas do solo nada serão quando repousarem sobre a porcelana de tua pele, que os lagos secaram e se transformaram em caudalosos rios na amplidão das minha veias, no estufar do meu peito, no pulsar veloz e aflito dos mais recônditos recantos das minha memórias onde os anjos e os demônios flutuam todos em minha e em tua direção
se soubesses que a illha que habitas é cercadas por líquidos braços meus transformados em vastos e encapelados mares, que no isolamento exilado e ensimesmado do pensar me perco na profundidade abismal dos teus olhos
 Ah, se soubesses o que eu sei, seu eu sobesse o que sabes, se  eu sonhasse o que sonhas, se sonhasses o que sonho, se beijasses o que eu beijo, se eu beijasse o que beijas, se fossemos enfim dois em um, um em dois e finalmente fossesmos três...

4 comentários:

  1. "[...]
    foram os Deuses
    do sacrifício e das preces.
    nunca
    disse minha boca o nome de Altamira.
    foram muitas minhas formas e mortes[...]"

    Jorge Luís Borges

    [foi o que li antes de dormir]


    Beij0

    ResponderExcluir
  2. O homeopata é o médico certo para os nossos problemas...Mas, querido Benno, do que precisamos mesmo, é de um grande amor, pois, o amor é o carboidrato, é a serotonina da alma. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Benno!

    Ir ao médico, desses da Medicina, não resolve seu problema.

    Precisa que ELA o resolva. O amor tudo pode.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Por que essa pessoa não sabe ainda tudo que você sabe? Revele -se! O amor é imensurável e não cabe na escrita! Boa noite!

    ResponderExcluir